quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O tempo...





O mesmo tempo que cura as vezes atrapalha. O tempo que escorre entre os meus dedos feito areia fina e seca do deserto, é o mesmo tempo que é nosso parceiro nesse jogo de tabuleiro que é a vida, onde as pessoas são peças manipuladas, ironicamente muitas vezes por esse nosso "parceiro". Também é o mesmo inimigo que ataca sem piedade a tão indefesas criaturas feito o ser humano, perante esse gigante extremamente forte. É o mesmo tempo que faz as horas passarem, o café que está na minha mesa esfriar, o dia virar noite e a noite virar dia. O mundo vai girando e as pessoas passando. Derrepente, não mais que derrepente nossa metamorfose esta completa. Ou esquecemos dela. O tempo passa, muitas pessoas morrem e não descobrem a beleza da vida. Outras descobrem, mas não completam a metamorfose. Sim, metamorfose. Aquele lance de lagarta feia e nojenta se transformar em uma linda borboleta, você já ouviu falar. Bom, é mais ou menos parecido. A pessoa é feia, uma lagarta digamos assim. Aí ela vai vivendo as experiencias que o tempo permite, encontrando mais pessoas e se transformando. É ai que ela se torna uma borboleta bonita, os sentimentos e atitudes dela a tornam assim. Vive e faz as coisas melhores, como se tornasse o jardim mais enteresante, algo a mais do que somente flores, entende? Então ela ajuda a multiplicar as flores, fica fraca e morre. E mais borboletas terminam sua metamorfose e repetem esse ciclo. Complicado mesmo é quando as borboletas completam a sua metamorfose muito cedo, e uma pessoas malvada arranca suas asas. É um efeito contrario, ela não deixa de ser borboleta, apenas deixa de enfeitar o jardim. Enfim, tempo, tempo, tempo... Minha concepção do ciclo da vida e tudo acaba em borboletas sem asas. É complexo demais, ou simples por demasia. E o tempo vai passado e tenho que dormir por algumas horas, de novo.






#J.G

terça-feira, 6 de setembro de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Harry Potter e as relíquias da morte parte 2


Olá seguidores do Blog! Bom, hoje eu pensei em postar um texto, mas... Ontem eu fui ao cinema e assisti ao filme do Harry Potter Pt.2. Fiquei pensando na historia impressionante que esse filme é, na inteligencia da J.K Rowlling para tirar do nada algo que marcou e marcará a vida de tantas pessoas, incluindo eu. É incrivel como o filme me fez chorar, mesmo nas partes que não eram tão tristes assim. Coisas como a amizade deles, o amor dos pais, a lealdade, a traição e principalmente o Amor do Snape pela Lilian. me fizeram ficar "vidrada" na tela por mais de duas horas seguidas. Meu modesto vocabulário não conseguiria descrever o quão incrível é essa série de filmes, simplesmente digo que não existe nada que se compare. Obviamente os livros são muito melhores, coisas que acontecem nos livros não são as mesmas dos filmes, mas de qualquer forma é maravilhoso.
 Foi um filme que me seguiu e os personagens foram amadurecendo junto comigo. Acho que ainda estou esperando minha carta de Hogwarts Rsrs. Enfim, acredito que a maioria das pessoas já viu o filme, porque foi lançado dia 15 de Julho, mas aqui só chegou dia 15 de agosto. Valeu a pena! Minha tristeza é saber que acabou...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lutar contra o invisivel

Parece ridículo, mas todo mundo já fez ou ainda vai fazer isso. Lutar contra o invisível. Lutar contra o intangível, contra o indescritível em palavras, contra o inexplicável, contra o que se sente. A arma que uso é a única possível, o tempo. Ele, somente ele é que determina o curso das coisas. Às vezes temos que seguir deixando para trás pessoas queridas, que serão lembradas para sempre, ou por algum tempo. Para conseguir o que queremos temos que nos afastar de certas pessoas, ou estreitar os laços, a ponto de arrebentá-los as vezes, ou estreitar ate que se possa voltar a conviver com elas. Lutar contra o intangível, uma luta desigual e injusta. Uma luta que mostro pro mundo ter saído vencedora, mas que só no escuro revelo minha verdadeira condição de perdedora. Somente a escuridão da noite, as gotas de chuva que vem me espiar pela janela é que sabem verdadeiramente a minha tristeza e vergonha de lutar contra esse meu inimigo invisível. Os sentimentos. Esses que me sufocam e que apertam minha garganta quando tento forçar um sorriso durante a claridade do dia. Esses que ninguém vê, e que por isso acreditam na minha falsa vitória.


(desculpe a demora na atualização, agora estou trabalhando o dia todo, mas o Blog vai continuar ok?!)
Obgada a todos os leitores Abraço!!
#J.G

sábado, 28 de maio de 2011

Natureza Humana

 Sentada na velha cadeira de balanço, empoeirada até, estava ela com seu vestido azul desbotado. Os olhos parados, olhando o horizonte, o vazio. O vento gelado bagunçava os cabelos castanhos, dando a ela um ar triste e desleixado. Quase não havia barulho, tudo que se ouvia era o som do vento de quando em quando bater nos galhos da palmeira que ficava logo perto. Respirar parecia difícil, as vezes era preciso obrigar os pulmões a trabalhar, porque era como se ela se esquecesse dessa tarefa tão normal, a qual todos estão habituados. O medo que ela escondia no coração transparecia no olhar parado, nos olhos avermelhados. O que estava dentro dela era só mais uma emoção, só mais uma decepção, uma desilusão. Retratos guardados na memória, era como se estivessem colocado-a em modo “standby”, parecia viver sem alegria, sem emoção. Olhou para a caneca de café que segurava que de fumegante já tinha passado a gelado.  Percebeu que já havia mais de 1 hora que estava ali parada, esqueceu-se de tudo. Esqueceu até de que estava viva, de que tinha louça para lavar e tantas outras coisas à fazer. Levantou e andou ate a cozinha, lembrou que a vida é essa. Que essa é a beleza da existência humana, do contrario não passaríamos de maquinas estragadas, mal configuradas e imprestáveis. A natureza humana, essa que nos faz perceber a tristeza e as alegrias, mas que variam de pessoa pra pessoa, por causa da sorte e das experiências vividas. A natureza humana, o que nos faz diferentes. O que nos faz imperfeitos, mas que simboliza a beleza da vida. 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jovens de mais ou velhos de mais:


Sabemos que tudo segue este maldito ciclo. Tudo acaba, tudo começa ou recomeça e nem sabemos onde. É como uma serpente que engolindo seu próprio corpo. Parece bizarro, mas é assim que é.
    O que me incomoda nisso tudo é a intoxicação sentimental que certas pessoas causam na gente. Sinceramente eu queria não permitir, mas nem sempre consigo, quando percebo já é tarde de mais.
    Procuro fazer valer a pena, cada momento, cada gesto. Assim, talvez, seja possível amenizar as toxinas dessas pessoas.
   A cada decepção, menos acredito que possa ser diferente. Somente sei de duas coisas:
Hoje somos jovens de mais para nos deixar abalar por qualquer coisa (mentiras, amores, fracassos...), quando deixarmos de ser “jovens de mais” seremos “velhos de mais”. Isso significa: Aproveitar TUDO, sem se deixar abalar, pelo menos por muito tempo.
Uma vez alguém me disse: “Quando a gente se decepciona é foda, mas isso já aconteceu antes, em menor ou maior intensidade, mais passou, não passou? Então, se tiver que chorar chore, mas chore tudo de uma vez, afinal você já conhece o caminho da felicidade, só cabe a você encurtá-lo”.
    Sempre jovem de mais, ou velho de mais, tanto faz. Os fins são sempre começos e começos são sempre fins. Então, sorria, aproveite o que lhe é proporcionado. TUDO é de grande valor, mesmo as decepções. Não importa se você é jovem, ou nem tanto, há sempre tempo para recomeçar, mas não para se deixar entristecer por mais de algumas horas.

#J.G

domingo, 1 de maio de 2011

Leitores: Muito Obrigada ---'

Nossa gente! Estou bastante feliz! Caramba! 50 seguidores?!! Serio: quando iniciei o Blog não imaginei que chegaria aos 50 ! Obrigada a todos os seguidores, de coração mesmo. Isso me motiva cada vez mais, e vou procurar continuar a fazer novos textos pro blog, porque sei que esta meio abandonadinho. E claro, a proxima meta é de 100 seguidores!

#J.G

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Armadura


Abri as portas da minha jaula, caminhei, parei e olhei o céu encoberto pelas nuvens cinzas da solidão. Percebi aquele ar gélido dentro de mim, como de costume. Reparei em torno de mim enormes rochas, e percebi que haviam mais pessoas ali. Nesse instante pude notar que não estava sozinha, haviam mais pessoas na mesma situação.
    Eu não conseguia ver porque este sentimento vendou-me. A camada de gelo que se acumula sobre mim, a cada mágoa, a cada amor não correspondido, a cada amigo que parte, a cada palavra que machuca, torna-se cada vez mais espessa . A cada decepção, uma nova camada é adicionada e vai formando minha armadura. Todo esse frio me faz esquecer que dentro de mim ainda arde uma chama, uma parte que anseia viver.
    Todo esse gelo espesso me confundiu, mas pude sentir este fogo que arde no fundo da alma e que me faz ver que não estamos sozinhos. Sempre haverá verdadeiros amigos. Raros. Aqueles que vão puxá-lo do meio de tanto gelo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Mente inquieta"




Algumas coisas tem me feito ficar acordada até tarde. Muito tarde. A principal delas é esta minha mente inquieta. Esta mente perturbada por tudo que tem me cercado. Mente que planeja mirabolantes planos pra cair fora daqui. Mente que anseia por... Saber exatamente o que anseia.
   As vezes penso que gostaria de ter esse comodismo, que a grande maioria tem. Pois esses “acomodados” me parecem tão mais felizes, despreocupados, sei lá. Mas, chego a conclusão de que é melhor ser assim. Inquieta. O comodismo é que fode com tudo.
   “O comodismo é um mal parasitário, juventude perdida é o caralho “  #Forfun.
- Eu tenho muito mais para fazer, os acomodados que fiquem a engolir tudo que é regurgitado pelo “sistema”.
- Porra! Essa concepção tinha que mudar! Que tal perguntar o por que de fazer certas coisas, antes de aceitá-las? Que tal algumas criticas construtivas? ¬ ¬ Mais também não adianta gritar feito "Araras malucas". Criticas Construtivas, e em conjunto, pois uma pessoa sozinha não consegue "mudar o mundo", unidas sim. 

- Porra Brasil! Por que as coisas ruins tem que acontecer pra uma grande maioria se perguntar o que é que está errado? Por que depois que acontecem são chamadas de “fatalidades” sabendo que a base de tudo está comprometida?


(Desculpe pelos palavrões ;**)

#J.G 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cazuza


Se Cazuza fosse vivo hoje ele estaria completando 53 anos. Obviamente você já ouviu falar dele não é mesmo? Com certeza já ouviu as musicas "Exagerado", "Codinome Beija-Flor". Achei totalmente justo falar dele aqui, um dos maiores artistas que o Brasil já conheceu. Ele que começou fazendo suas poesias as escondidas, filho unico, que virou o garoto rebelde, drogado e bissexual... Que começou sua carreira com o Barrão vermelho, e que depois teve sua carreira solo. Seu nome verdadeiro é Agenor de Miranda Araújo Neto.
Ele foi simplesmente um dos maiores gênios que a musica brasileira já conheceu.
Eu não tenho muito o que falar dele, afinal o que dizer se não que o cara era "Foda" e que faz muita, muita falta hoje? Que o que ele cantava sim é que era Rock nacional.
E termino esse post com uma das minhas frases favoritas dele:


"Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho".


- Pra sempre Cazuza, você foi o Cara!




#J.G

quarta-feira, 30 de março de 2011

Nova membro!

Atenção amiguinhos do Náusea! Hje estou aqui só pra avisar que tem gente nova no pedaço! Ela é. é. é....
Thanammmm A Tainá Passos! E Também que o Blog logo logo vai estar de cara nova!
E então?! Logo logo ela vai postar aqui. Sobre o que ainda eu não sei. Mais acreditem em mim: Ela escreve bem pra caramba! Então vamos dar as boas vindas a ela?
Beijos  :**
#J.G

domingo, 27 de março de 2011

Banda Caps Lock

Olá amiguinhos! Desculpe por estar meio sumida ultimamente. O problema é que estou sem tempo. Estou fazendo magistério agora. Putss! é muito trabalho, pesquisas, etc,etc... Então tudo tem estado um pouco corrido. Tô decepcionada com vc's gente! Olhaa! Nenhum comentario na postagem anterior! Sério estou muito triste. Não tem valido a pena postar aqui! Vc's não participam, tem seguidores, mas ninguém expressa o que achou das postagens... TENSO :/
Mais enfim, vou facilitar a promoção do post abaixo. Seguidor do Blog Náusea-coletiva já pode participar... Esqueçam todas as regras. Seguiu o Blog já pode deixar comentário e participar Ok?! Agora vamos ver se vcs participam mais né?! Pq eu estou muito, muito triste com isso.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa musica é da Banda Caps Lock, particularmente eu não curto muito eles, mais essa musica me chamou a atenção. Reparem na letra...


Pessoas não olham mais pra dentro do meu rosto
Ou é algo comigo, ou é muito esforço
Encarar meus olhos sem sentir o peso
De esquecer os sonhos dentro do próprio bolso
Há algo muito errado com o paraíso
Que deixou os anjos sem seu próprio abrigo
Minhas palavras fogem dos meus pensamentos
Tento encontrar sentido pra
Isso que vem de dentro, que me traz pra fora
Será que é só o pensamento
Eu não sei e nem quero mais saber
O que faz alguém não se importar
Com essa situação, se deixar levar
O ano que passou me pareceu um dia
O meu último sonho, uma semana inteira
Já não se vive mais pensando no presente
Mas em um futuro que ataca pela frente
O que eu quero dizer não dá mais pra esconder
Cada minuto se foi, onde está nosso valor?
O que falta pra ver? Quantos mais vão morrer?
Nessa busca de paz, coisas que não voltam mais
O que eu quero é ver um dia o fim da agonia
Tantos sem seu pão e uns roubando um milhão
A vergonha da nação é ter que se contentar
Em deixar de viver, em deixar de lutar
Eu não vou voltar a ser um ser que não quer mais viver
Tanto rancor me faz pensar e isso é o que eu quero dizer


Desculpe pelo Post mal feito. Prometo escrever algo util da proxima vez. Só não sei quando. Beijos! e Participem né gente!
#J.G

sexta-feira, 11 de março de 2011

1° Sorteio Náusea-Coletiva







Olá queridos, como vão vocês?


Bom, peço desculpas pela nossa ausência, mais é que estamos um pouco descepcionadas com os nossos leitores! Porém, a Jana (#J.G) resolveu fazer uma promoção aqui no Náusea e adiantar o lançamendo da sua loja virtual, a NáuseaShop terá sua Pré-estreia no prazo de um mês.


Será sorteada uma linda camiseta, e esperamos que vocês se animem, colaborem e participem ok meus amores?!


A promo começa hoje, dia 11-03 e encerra dia 20-04, então quem estiver interessado vai fazendo sua inscrição!


Vamos as regrinhas:


Seguir os Blog's Náusea Coletiva, e NáuseaShop (em construção ainda) segue AQUI.


Seguir no Twitter @NauseaColetiva e @NauseaShop


Deixar Comentário aqui em baixo do post com Nome Completo/Nome seguidor/Cidade/E-mail/ e a palavra que será colocada no lugar do ponto de interrogação (?)


Twittar a seguinte frase: #Euquero a camiseta da @NauseaShop que o @NauseaColetiva está sorteando!




Siga o exemplo a seguir:


Nome: Carolina Griten


seguidora: Caroles


Cidade: Canoinhas- Sc




Palavra: NY (LOL essa é famosa Rsrs)




P.S é necessário ter twitter porque o sorteio será realido pelo Sorteie-me .


O frete é por nossa conta.

Lembrando que a loja vai começar a funcionar definitivamente no mes que vem, com tudo certinho, porém se alguem se interessar e quizer saber mais a respeito é só add o Msn : janaina.griten@hotmail.com


Você pode ganhar chances extras se fazer divulgação do Blog da loja (http://nauseashop.blogspot.com/) ou do proprio Náusea Coletiva em qualquer rede social. Cada divulgação vale uma chance extra. É só fazer um novo comentário e não esquecer de colocar o link da sua divulgação. Boa Sorte a todos, e que vença o mais sortudo Rsrs


quarta-feira, 2 de março de 2011

Meu eu interior

Gente desculpe não ter postado aqui no Domingo. Eu estava com uma dor de cabeça Horrível! --Vou contar uma coisa nada a ver aqui antes-- Segunda feira estava vendo umas noticias no Tio Google e me deparei com uma manchete que hoje eu tentei encontrar pra mostrar aqui, só que não consegui, vou tentar novamente e dai mostro. Dizia que as fãs da Restart estavam revoltados com a nova namorada dele e iriam queimar ursinhos de pelúcia em protesto. (puta que pariu essa foi foda! Sem comentários, é pra rir ou chorar? Fala serio!)Outros que iriam invadir o show vestidos de preto e branco! É pra acabar! Eu ri muito com isso. E então o que vocês acham disso? -- Deixa comentário--

Então vamos ao texto?! Não tem absolutamente nada a ver com o que escrevi ai em cima...


- Hey, por que você é tão indiferente as pessoas?
- É simples me caro colega, não creio que as pessoas valham tanto a pena.
- Como assim? Você deve estar se sentindo muito sozinho, não é mesmo?
- Não. Já disse. As pessoas não valem a pena. Você sabe disso. A grande diferença entre eu e você é que eu uso minha indiferença como um aviso para que as pessoas não tentem se aproximar demasiadamente. Já você, usa da tua hipocrisia para mantê-las perto. Afinal, você sabe que vai precisar delas, usa-las em beneficio próprio.
- Como se você também não as usasse de vez em quando.
- Sim, eu uso, e admito. O fato é que elas é que se permitem. Não faço escondido, não tento parecer simpático apenas para conseguir o que quero. Sou indiferente, se preciso eu peço, imponho talvez, mas claramente.
- De que isso importa? Todo mundo faz o mesmo que eu!
- Eu tento não fazer. Viu só? Você sabe que as pessoas não valem nada!
- De certa forma, mas admitindo isso, significa que nem eu nem você também valemos.
- Exatamente. Cheguei, em um belo dia, à conclusão de que não passamos de um amontoado de lixo.
Lixo que intoxica, mata, destrói pouco a pouco.
- Pois aposto que cheguei a essa conclusão antes, por isso não me importo com meu comportamento. Quero o melhor pra mim, e que se dane o resto.
- Zé?! Ohhhh Zé?! Falando sozinho de novo homem?

PS. Esse texto refere-se aos momentos em que paramos para refletir sobre tudo. Aquele momento "sozinho comigo mesmo". Momentos como aqueles que paramos para pensar na vida, no que aconteceu ou vai acontecer,em baixo do chuveiro, lavando a louça, antes de dormir, ou fazendo algum exercício físico. Quem nunca teve momentos como esse?

#J.G

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mundo de Criança

Bem, pessoas. desculpem-me por andar meio sumida. Tenho pouco tempo, e Internet que é bom, Nada. Rrss
Se algum dia alguém te perguntar se Net via rádio é bom Responda: Nãããão ! sério mesmo.
Qualquer dia desses falo sobre a experiência de ter ido ao Show do restart.
Adianto aqui que não me arrependi, só isso. Ahhhhhh estão curiosos né?!

 Vamos ao texto de hoje:

Ser criança era tão bom... E eu que esperava crescer depressa, agora gostaria de parar o tempo, ou voltar nele.
Crescer é mais difícil do que eu imaginava. As vezes tenho vontade de esconder-me debaixo das cobertas para não ter que ver ou enfrentar certas coisas.
Sei que isso não é possível e tenho que pegar minha armadura e sair...
Rezando para não ser atingida por uma bomba.
-------------Data que o texto foi escrito 17-02-2011-------------------


P.s Haverá uma sequencia, decidi que esse post irá continuar. Sempre com um suspense no final (ou o tema muda completamente, ainda não sei bem) para finalmente chegar onde eu quero. Talvez eu faça algum tipo de concurso para as pessoas criativas que acompanham o blog, escreverem seu proprio final para o Post. Ok?! Quem gostou da ideia pode deixar contato aqui embaixo nos comentario (Blog, twitter, Msn, Orkut e afins). Desde já agradeço aos interessados (ou futuros interessados Rsrs). Vou mandar um selinho para quem quizer participar dai. Beleza?!


#J.G

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Restart em Canoinhas

Bem, leitores... Sei que hoje não é dia de atualização, mas tenho um comunicado a fazer: Amanha estarei no Show do Restart em Canoinhas. Talvez vocês estejam estranhando e devo dizer que eles Não me agradam, porém não tenho nada contra eles nem contra quem gosta deles. Na verdade o lance que não curto é a coisa de 'colorido', mas enfim, cada um tem seu jeito e eu respeito isso. Também não sou a pessoa mais comum do mundo e preconceito contra eles é algo que realmente Não tenho. O motivo pelo qual vou estar lá é simples: Antes de sair por ai falando (e falar mal da banda Restart, Justin Bieber e essas coisas tem virado modinha) mal ou bem é preciso saber, conhecer como são realmente as coisas. Se tem tanta gente que gosta e tanta gente que odeia é porque tem um motivo. Vou estar lá, apesar das criticas, vou estar. Assim vou poder ver com meus proprios olhos e finalmente ter uma opinião formada. Então até lá. Vou gravar um vídeo, não com as musicas porque isso vocês já devem estar cansados de ouvir, mas dos 'bastidores', desde a minha chegada até a saida. Depois vou editar tudo bonitinho, claro que não vou deixar o video ficar com 1 hora de duração Rsrs. Espero que minha internet colabore para poder postá-lo.Então... Até lá.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Agridoce, Pitty


Pitty tem um projeto paralelo à sua banda. A cantora e Martin Mendezz, lançaram o projeto Agridoce, que é apresentado pela canção "Dançando", divulgada dia 24 de junho de 2010. No My Space, eles explicaram como surgiu a ideia do projeto: E de repente era um dia de chuva. As nuvens no céu, e a gente ouvindo Nick Drake e pensando: "também quero". Nasceu o esboço, o violão dedilhado, o piano minimalista, as letras ora lúdicas e fofas, ora pesadas e melancólicas. “Agridoce.”
Longe das guitarras e baterias que transformaram Pitty no nome feminino mais forte do rock nacional, Agridoce tem uma pegada completamente diferente. "Brincávamos chamando de "fofolk": folk fofo. Mas nem sempre. Melodias suaves aos ouvidos, mas letras nem sempre leves ao coração.", conta a dupla.
Sem previsão de lançamento de novas músicas, o Agridoce segue como um projeto misterioso da roqueira baiana.
Fonte: http://popline.mtv.uol.com.br/pitty-muda-estilo-e-apresenta-projeto-paralelo-agridoce-ouca-dancando


Então, resolvi postar hoje sobre esse projeto da Pitty porque curto muito o trabalho dela. Fiquei conhecendo a musica através de uma amiga (a Grunge antiga Membro aqui do Blog). A musica se chama “Dançando” e recomendo mesmo. O som é muito bom e a melodia do tipo ‘viciante’ Rsrs. Enfim quem quizer vê lá no Myspace do Projeto.  http://myspace.com/somagridoce


P.S Martin Mendezz é o guitarrista da banda da Pitty, e ao contrario do que andam espalhando pela internet ‘agridoce’ NÃO é uma banda, é apenas um projeto paralelo.
(: FICAADICA

#J.G

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desconecte-se

Olá pessoas que leêm o Blog! ;) Primeiramente gostaria de pedir desculpas... É faz muiiito tempo que não tenho postado por aqui. Pra ser mais exata 2 semanas... Então peço desculpas por isso. Não tenho tido tempo para isso e minha internet não tem ajudado... Mais enfim, aqui estou e espero que o texto agrade! :)




Desconecte-se.
Nesse mundo cheio de violência e miséria, ser “normal” é extremamente complicado. São vários os problemas que nos afligem, deixando-nos tensos e estressados.
Muitas vezes ficamos paranóicos, ligados 24 horas no que está ao nosso redor. Cada vez que isso acontece, saímos prejudicados e precisamos dar um tempo, desconectando-nos de tudo.
Nessa hora o mundo pára tudo some o cérebro “desliga”, a respiração fica mais lenta, enfim, relaxamos. Entramos em um outro mundo, onde tudo parece perfeito. Lá não temos preocupações, o stress desaparece.
Seria maravilhoso se todo mundo fugisse por pelo menos 10 minutos da sua rotina. Os problemas se resolveriam mais rápidos e com menos discussões. Talvez não existissem tantas guerras e tantas mortes causadas por situações corriqueiras, pois quando estamos com a cabeça cheia, “explodimos” por qualquer coisa.
Muitos dizem que o ser humano é uma máquina perfeita, mas na verdade, somos como qualquer máquina que ao ficar muito tempo ligada, queima. Portanto, desconecte-se.

# Caroles

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vou Embora...



Para bem longe, onde eu possa viver em paz com meus pensamentos.
Onde a humanidade seja menos fútil, onde não reine a ganância.
Vou embora pra onde as pessoas não usem outras pessoas como degrais para se colocar ao topo.
Onde elas não se importem só com si próprias.
Para onde as pessoas se preocupem um pouco mais com o mundo.
Um lugar onde realmente exista a felicidade e a confiança.
Onde haja pessoas verdadeiras que eu possa olhar e dizer que são meus AMIGOS.
Mais será mesmo que esse lugar existe?

# Caroles

domingo, 16 de janeiro de 2011

Náusea Sentimental.

     Nessas horas a gente não sabe o que pensar direito, não consegue distinguir o que está sentindo. Tudo parece confuso e, qualquer atitude precipitada pode custar muito caro.
    Às vezes é preciso esperar a poeira baixar, mas tornar-se espectador não é uma boa ideia. Então o que fazer? Toda aquela angústia, desespero, raiva, amor, solidão e sei lá mais o que. Você sente-se como um enorme liquidificador, onde tudo isso foi colocado e agora está sendo batido, misturado.
    Você começa a perceber que as pessoas usam máscaras. Às vezes elas deixam cair, mas você tem que aprender a ver o que está atrás delas, antes mesmo que elas possam deixar cair.
   Quando paro, tentando encontrar a luz no fim do túnel, fico enjoada. Uma náusea sentimental, onde não dá para saber até onde vai o sentimento e onde começa o raciocínio.
   É bastante difícil aceitar que as pessoas não passam de um amontoado de lixo tóxico. Concerteza você e eu não passamos disso para muitas pessoas. Nunca seremos bons o bastante para todo mundo. Isso me causa náuseas... Ser o que sou... Com licença fiquei com nojo de mim, vou ali vomitar e já volto.
NOTA: Desculpe se o texto ficou confuso, mais era esse o sentimento que eu gostaria de passar: Confusão

#J.G

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chega,


... de aguentar tudo calada, sempre que acontece algo errado a culpa é minha, mais que Porra!
       Sabe aqueles dias todo mundo reclama que nada do que você faz está bom e tudo é culpa sua?
        Quando você está lá, dando tudo de si para ajudar em algo, fica horas fazendo a mesma coisa pra deixar tudo perfeito e ninguém botar defeito.De repente chega um Filho da Puta e diz que não era "assim" era "assado", que você não faz nada direito e que não presta para nada.
         Então você desiste e não faz mais nada, logo começam a dizer que você não ajuda em Porra nenhuma. Ou então quando você é o culpado de tudo o que acontece de errado.  Ninguém pode soltar um pum que lá vem alguém dizer que a culpa é tua. Mais que Droga!
        Te chamam de inútil e dizem que você não faz nada certo. Realmente ficamos para baixo e você acaba acreditando que é inútil de verdade. Mais sabemos bem lá no fundo que o que eles dizem não é a real.
        Mais que se dane, agora eu "estou cagando para vocês!", vou fazer as coisas do MEU JEITO, e quando me der na telha, e se vir um Filho da Puta reclamar que tome no Cú e faz melhor.
Tchau, pronto Falei.


#Caroles

domingo, 9 de janeiro de 2011

Platônico, utopia... Talvez

Eu queria poder ter ao alcance dos meus olhos o teu olhar. As doces palavras que soaram como músicas, vindas da tua boca, me tocaram como plumas. O sabor do teu beijo ficou preso na minha boca. O toque suave da tua mão sobre a minha ficou na lembrança. O teu rosto sempre me vem no pensamento. A noite chega e basta fechar os olhos para aquele momento retornar. Eu sinto o vento bagunçar meus cabelos, eu vejo você caminhando ao meu lado, sinto as suas mãos me envolvendo, sinto o teu beijo, sinto a tua presença. As coisas aconteceram tão rápido, e mais rápido ainda você se foi. Sei que a tua vontade era de ficar junto de mim. A promessa de não deixarmos um ao outro sozinho continua, apesar da distancia que tanto nos atrapalha. Sei que sente a minha falta, assim como eu sinto a tua. Das nossas conversas no fim da tarde, de olhar as estrelas, de ouvirmos musica junto, ou de simplesmente estarmos em silencio, somente sentindo a presença um do outro. Enquanto nosso dia não chega, fico aqui alimentando meus sonhos, nosso sonho. Torcendo para que os dias passem rápido, para que eu posso finalmente reencontrá-lo. Você pensando em mim e eu pensando em você. O que torna nosso amor platônico não é ser um amor não correspondido, como em tantas outras vezes aconteceu comigo. É essa distancia infernal, que incomoda e machuca. Um amor é construído na presença, no toque, no carinho. Essa é a parte mais difícil de suportar.Mais compensaremos isso tudo no dia em que vamos estar juntos novamente. Regaremos todos os dias a nossa plantinha, o nosso amor, a nossa paixão, até que esse dia chegue.
Platônico, até pode ser não é normal o que eu sinto por você (8).


Texto participante do I Concurso Mania de Escrever do Blog O mundo sob o meu olhar

# J.G

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Aviso

Olá Náusers, como vão vocês?
Antes que perguntem, meu nome é Carol e estou aqui para comunicar-lhes que o Blog agora tem Twitter, comunidade no orkut e que os comentários podem ser postados normalmente, ou seja, abaixo do post 
Quem deseja participar da comunidade é só clicar ali -> Náusea-Coletiva
Twitter: @NauseaColetiva
É isso, Beeijos e até a próxima =*

#Caroles 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Big Brother Brasil"


Eu poderia começar com o mesmo papinho de sempre, mas acho que não é necessário. A imagem fala por si só. Mais eu posso apostar que a grande maioria que sai louco da vida, pega o telefonezinho e liga pra Loira gostosa não ser eliminada, ou para o moreno sarado não sair, nem se quer pensou na hipótese de ligar para o criança esperança. Mais agora na hora de ligar pra não eliminarem seu preferido, nem pensou na quantia de dinheiro que pode não representar muito para você, mais pensa em quantas pessoas estão fazendo o mesmo. Eles não precisam do teu dinheiro, se Liga Mané!




E mais uma vez a expectativa para o inicio do maior “reallity Show” do país é enorme. Infelizmente vai começar essa merda de novo. Obviamente que eu também gostaria muito de ganhar um milhão de reais. Mas, não dessa forma patética em que as pessoas expõem suas vidas. Ganhar dinheiro, muito dinheiro, diga-se de passagem, é o sonho de muitas e muitas pessoas. Mais é extremamente ridícula a forma como essas pessoas acham que manipulam as outras, ou acham que estão se dando bem. Mulheres expondo seus corpos, homens também. Já pararam pra pensar por que só os “gostosos” é que entram nesse tipo de programa? Exatamente, porque dá audiência. Gays, lésbicas, vovozinhos(as) já fizeram parte disso simplesmente porque muitas pessoas certamente se identificariam, ou porque são minorias, ou “simpáticos”. Enfim, rede globo cada dia me decepciona mais. Pra quem acha que a televisão ainda pode, e deve ser uma forma de se adquirir conhecimento e cultura (algo útil), fica complicado. Sabe por quê? Porque o horário em que são transmitidos programas úteis como “globo ciência” e “globo ecologia” são ruins. Em pleno sábado, 7 horas da manhã. Bem, se você não tem que trabalhar, ou você não teve que ficar até sexta-feira a noite trabalhando, até seria fácil. O fato é que milhares de pessoas dão atenção a uma exposição da vida, a uma porra de programa que usa tua burrice para gerar lucro e mais lucro para os idealizadores desse “reallity”. Sinceramente: Não assiste essa merda não, faça um bem pra você mesmo: Leia um livro, escute uma musica ou simplesmente vá dormir. Vai por mim, vai ser melhor pra você, não deixe que subestimem tua inteligência. Ou então, assista e seja como eles, mais passe longe de mim com esse papinho de”quem ficou com quem na casa BBB”, e já leve de brinde um grande VAI TOMAR NO CÚ. Pense bem se vale a pena ser só mais um filho da puta, achando que a vida é fácil e que basta ser bonito e gostoso pra se dar bem. Vai sonhando meu filho.


 

Desculpem-me a linguagem baixa, mais é que estou revoltada com isso. Não que isso seja motivo pra baixar o nível do meu português, mais foi a única forma que encontrei para expressar o tamanho da minha indignação. O objetivo do blog sempre foi colocar a realidade, o sentimento pra fora e quem não gostou, foda-se.



#J.G