quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Why?

Hoje, digamos que estou um pouco estranha, pra falar a verdade emotiva/sensível. Sabe aqueles dias em que uma avalanche de emoções te derruba?! Já tive minha visão embaçada pelas lágrimas pelo menos umas duas vezes hoje, por motivos teoricamente banais. Uma cena me chamou a atenção hoje e,ela sempre me deixa tocada de certa forma, não é pena, mais sim compaixão, digamos assim. Eu estava colocando algumas roupas no varal, então fui até a frente da minha casa, ainda com alguns grampos na mão. Vi um homem, uma mulher e uma criança, aparentando uns 4 anos, ou talvez mais, o tamanho pequeno e a magreza talvez indicassem uma subalimentação. Todos com uma roupa velha, suja e surrada, cabelos desarrumados, sobre uma espécie de "carroça" puxada por uns cavalinhos magros e judiados. Juntamente com eles estavam muitas garrafas PET e alguns papelões. A situação deles não parecia boa, porém estavam sorrindo, felizes.
Um dia antes eu tinha saído, observando as pessoas, vi uma família, pareceu-me ter um poder aquisitivo maior, o que eu quero dizer é que estavam totalmente diferente dessa família aparentemente de catadores. Entraram em um carro preto e bonito, cujo modelo não me recordo. Reclamando, falando alto. Sem dar um sorriso, pareciam estar brigando. Nesse mesmo dia ouvi uma amiga reclamar da mãe querer sair junto com ela Disse que se a sua mãe fosse ele não iria. Fico a indagar-me : - por que as pessoas ficam sempre buscando o dinheiro, a felicidade nas coisas materiais, se uma família de catadores pareceu-me muito mais feliz do que uma com dinheiro?
E também muitas outras coisas se passam aqui no meu cabeção nesse exato momento . Reflita comigo :
Uma família de catadores é feliz, ajuda a natureza e é pobre. Passa por muitas dificuldades e ainda assim consegue sorrir com facilidade. Uma família de donos de empresas madeireiras, por exemplo, é rica, tem carro, comida boa na mesa todos os dias. Possui muitos empregados e um Mau humor do caralho, não sorri e os filhos não querem sair com os pais. A empresa prejudica a natureza, e ainda assim eles são ricos, e tem coisas cobiçadas por tantas outras pessoas. Me diz qual a lógica disso? É uma droga ser escravo do capitalismo. O socialismo seria perfeito, se tivéssemos liberdade de expressão com ele, mas nada é perfeito, não é mesmo?! Eu realmente queria de alguma forma ajudar pessoas desse tipo, pessoas que ajudam o meio ambiente e que conseguem ser felizes com muuuuito pouco. Ainda não sei como, mais eu respeito e admiro essas pessoas. Sinceramente eu não sei se conseguiria sorrir passando o que elas passam. É em momentos como esse que tenho a humildade de olhar pro lado, ver o que se passa com os outros e agradecer por tudo que tenho. Ter a capacidade de olhar o céu e dizer : - eu tenho uma vida ótima! Não tenho do que reclamar e é minha obrigação ser feliz. Existem pessoas com muito mais problemas que o seu, problemas muito maiores e que ainda assim conseguem ser felizes, agradecem o que tem. E vc? Já olhou pro lado hoje? Já viu que você reclama em vão? Tem gente em situação muito pior que a sua, e você aí mau humorado, reclamando, chutando as paredes. Paremos pelo menos um instante no dia, vamos ao menos por um momento deixar de olhar pro nosso umbigo, olhar pro lado e agradecer por tudo que temos. Abrir um sorriso e pensar : - Tenho uma vida ótima, portanto tenho a obrigação de ser feliz.
Ou vai continuar reclamando se sentindo um coitadinho, renegando seus pais e sendo um FILHO DA PUTA como sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não valem palavrões ok?!