sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jovens de mais ou velhos de mais:


Sabemos que tudo segue este maldito ciclo. Tudo acaba, tudo começa ou recomeça e nem sabemos onde. É como uma serpente que engolindo seu próprio corpo. Parece bizarro, mas é assim que é.
    O que me incomoda nisso tudo é a intoxicação sentimental que certas pessoas causam na gente. Sinceramente eu queria não permitir, mas nem sempre consigo, quando percebo já é tarde de mais.
    Procuro fazer valer a pena, cada momento, cada gesto. Assim, talvez, seja possível amenizar as toxinas dessas pessoas.
   A cada decepção, menos acredito que possa ser diferente. Somente sei de duas coisas:
Hoje somos jovens de mais para nos deixar abalar por qualquer coisa (mentiras, amores, fracassos...), quando deixarmos de ser “jovens de mais” seremos “velhos de mais”. Isso significa: Aproveitar TUDO, sem se deixar abalar, pelo menos por muito tempo.
Uma vez alguém me disse: “Quando a gente se decepciona é foda, mas isso já aconteceu antes, em menor ou maior intensidade, mais passou, não passou? Então, se tiver que chorar chore, mas chore tudo de uma vez, afinal você já conhece o caminho da felicidade, só cabe a você encurtá-lo”.
    Sempre jovem de mais, ou velho de mais, tanto faz. Os fins são sempre começos e começos são sempre fins. Então, sorria, aproveite o que lhe é proporcionado. TUDO é de grande valor, mesmo as decepções. Não importa se você é jovem, ou nem tanto, há sempre tempo para recomeçar, mas não para se deixar entristecer por mais de algumas horas.

#J.G

3 comentários:

  1. tudo nos faz acrescer até as decepções isso não significa que temos que deixar de viver ... só que somos a cada dia mais fortes.

    bjos meninas

    ResponderExcluir
  2. Obgada pelo comentário! Concordo com vc! Beijoo :**

    ResponderExcluir
  3. é , as vezes ficamos acabados com sentimentos , mas nessas horas a gente não lembra , que já ficamos assim outras vezes e melhoramos , e que agora estamos assim , vamos chorar , e nos acabar , e nos reconstruir , e assim sucessivamente.
    beeijos :*
    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Só não valem palavrões ok?!